terça-feira, 8 de julho de 2008

As Sete Eras da Igreja

O que são as Sete eras da igreja?



Primeiro de tudo vamos descobrir o que queremos dizer quando falamos “As Sete Eras da Igreja”. A maioria dos professos cristãos nem mesmo estão familiarizados com o termo, e nem têm idéia de onde procurar na Bíblia por um registro das Sete Eras da Igreja. Para aqueles que possam ter uma vaga idéia do que estamos falando, eles sentem que a revelação (entendimento) das “Sete Eras da Igreja” não é de grande importância em nossa caminhada cristã. Mas isto é verdade? Bem, se nós cremos que estamos vivendo nos últimos dias, então o entendimento das Sete Eras da Igreja é crucial para nosso entendimento do que Deus está fazendo e o que Ele requer de nós em nossa Era. Assim, Entender as Eras da Igreja irá definitivamente nos ajudar a determinar se estamos do lado “certo” ou “errado” da cerca. Considerando a presente condição das igrejas e o mundo religioso em geral, nós precisamos saber onde estamos, como indivíduo e onde as igrejas estão posicionadas em Deus. Na Era a qual vivemos, qual foi ou é a “Mensagem” de Deus para a igreja, e o que foi ou é a Mensagem de Deus para nós? Quando nós entramos nas Escrituras veremos que Deus tem enviado um “Mensageiro” com uma “Mensagem” a cada Era da Igreja. Isto é também confirmado pela história. A Mensagem sempre mostrou a condição da igreja (aos olhos de Deus), complementando e ou advertindo-a, chamando a arrependimento, e relembrando-a o que aguarda os “vencedores” no Fim das Eras. Você não gostaria de saber em que Era você está vivendo, a advertência de Deus e a promessa de recompensa ao vencedor? Vamos em uma pequena viagem através das Sete Eras da Igreja e vejamos se podemos “reconhecer” nossa Era, seu Mensageiro, sua mensagem e então nos identificarmos com os “vencedores” de cada Era. Eu irei apenas “resumidamente” mostrar as Eras neste tema.


O Castiçal representa as igrejas, o Azeite é o Espírito Santo que vindo em cada mensageiro, mantinha acesa a Luz de Deus através das Eras até o Tempo de Sua Segunda Vinda, onde Ele próprio, por meio de Seu Anjo, traria a plenitude da Luz à Sua Igreja. Sabemos que os 7 castiçais de ouro, visto primeiro pelo profeta Zacarias, no capítulo 4:1-6 e depois no livro do Apocalipse, aparecem novamente visto pelo Apóstolo São João. Na verdade representam as 7 Igrejas ou 7 Eras da Igreja do Senhor Jesus Cristo na Terra. As 7 Estrelas vistas na mão direita do Senhor Jesus, são os seus 7 mensageiros enviados a cada Era em seu devido tempo. No desenho do castiçal feito pelo Reverendo William Marrion Branham, podemos ver também a Lua em um Eclipse de 7 fases, que representa a Luz (a Palavra) minguando enquanto a obscuridade crescia em cada Era. Este desenho foi confirmado pelo Anjo do Senhor, que o desenhou no quadro do Tabernáculo Branham, diante de centenas de pessoas em Jefferson Ville/Indiana-USA.















Este é o Diagrama que o Reverendo William Marrion Branham (Profeta-mensageiro da Sétima Era da Igreja Gentia), desenhou e utilizou no estudo das mensagens: "A Estatura de um Homem Perfeito" e "As Sete Eras da Igreja Gentia", para mostrar a posição da Noiva no Corpo Místico através das suas diferentes Eras. Este diagrama representa o templo espiritual do Senhor Jesus Cristo, iniciado no dia de Pentecostes, que de Era em Era e de etapa em etapa Deus tem enviado Anjos-mensageiros para recolher os escolhidos de cada Era. Vemos que são 7 anjos-mensageiros, para sete igrejas, e hoje estamos vivemos na Era mais importante, que é a Era da Pedra Angular, a qual pertence a uma nova dispensação: a Dispensação do Reino. E neste tempo, Deus envia um Anjo-mensageiro para recolher os seus escolhidos que vivem neste tempo final, conforme apocalipse 22:16: "Eu Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a todas as igrejas."

Tirado dos Judeus, dado aos gentios
Tirado (temporariamente) Dos Judeus - Dado aos Gentios “Para causar Ciúmes a Israel ”. O Evangelho veio primeiramente aos Judeus - a semente natural de Abraão, mas eles a rejeitaram. Então, de acordo com Sua Palavra prometida, o Senhor (temporariamente) vira-se de Israel como uma nação, e o Evangelho vai aos Gentios. Ele faz isto por duas razões: 1. Para chamar para fora dos Gentios Sua semente Eleita que Ele preconheceu de cada parentela, tribo e nação. 2. Para causar ciúmes em Israel, para que assim no final quando Ele terminar com os Gentios, a semente espiritual de Abraão (e somente a Semente Espiritual) em Israel viraria ao Senhor e receberia Jesus Cristo como o Messias deles. Nós encontramos estas palavras em Romanos 11:7-12.
"7. Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
8. Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono: olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
9. E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, por sua retribuição;
10. Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e encurvem-se-lhes continuamente as costas.
11. Digo, pois: porventura, tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua queda, veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
12. E, se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição, a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!"

Então, quando o último eleito, a semente predestinada Gentia é trazida ao Reino, o Senhor vira-se novamente a Israel, e os restaura como uma nação em Sua Presença, e através dos dois Mensageiros de Apocalipse 11:3-12 chama para fora, dentre a semente natural, um “remanescente” de Judeus que se identificam com a “fé” de Abraão (Romanos 10:1-4, 19-21; Romanos 11:1-5-28 ‘note versículos 25-26’). Reconhecendo os “sinais dos tempos” nos quais vivemos percebemos que Deus está “terminando” com os Gentios e logo estará pronto a levar de volta o Evangelho aos Judeus. Os dois importantes “sinais” que confirmam o que Deus tem feito e está fazendo são: 1. O ministério de Malaquias 4:5-6 e Apocalipse 10:7 - o Profeta-Mensageiro aos Gentios. 2. A restauração (política) da Nação de Israel. A “Plenitude” e os “Tempos” dos Gentios estão para se encerrar.

A “Plenitude” dos Gentios
"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.” (Romanos 11:25)
Como afirmado acima, a “Plenitude dos Gentios” e as Sete Eras da Igreja são um e o mesmo. Ambos representam o que Deus tem feito e está fazendo no “reino Espiritual” entre os Gentios. “As Sete Eras da Igreja e a Plenitude dos Gentios” aplicam-se à caminhada Espiritual da Igreja através das eras. A Mensagem a cada Era identifica as fraquezas e as forças da igreja; e revela a satisfação e a insatisfação de Deus nisto. Este período de tempo começou com a vinda do Espírito Santo no Dia de Pentecoste - o nascimento da Igreja (Atos 2). Foi confirmado pelo ministério da Palavra (por pedro) e a vinda do Espírito Santo aos Gentios na casa de Cornélio (Atos 10:34-47). Foi durante o ministério de Paulo em Roma (acerca de a.D. 62-68) que Deus manifestou Sua virada dos Judeus aos Gentios (Atos 28:25-28). Na Bíblia Amplificada a última parte de Romanos 11:25 diz assim:
“...Não quero que ignoreis este segredo e mistério, irmãos: Um endurecimento (insensibilidade) veio (temporariamente) em parte sobre Israel (para durar) até que a plenitude da colheita dos Gentios haja entrado.”
Aqui Paulo está explicando por que Deus tem Se virado dos Judeus aos Gentios. Através das Sete Eras Deus trabalha com a “Plenitude” dos Gentios - ajuntando de toda nação Gentia um povo para Seu Santo Nome. O número completo será ajuntado, mas somente aqueles que Ele dantes conheceu antes da fundação do mundo (I Pedro 1:2). Alguns Judeus também entrarão durante este período, porém não muitos. Durante este tempo chamado de “A Plenitude” Deus está lidando principalmente com os Gentios. Em Apocalipse capítulos 2 e 3, à todas as sete Igrejas endereçadas são Igrejas Gentias - nem uma Judia é mencionada - nem mesmo a Igreja em Jerusalém.

O tempo dos Gentios
Os “Tempos dos Gentios” E cairão a fio de espada e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. Lucas 21:24.Os Tempos dos Gentios é totalmente oposto à Plenitude. Enquanto que a Plenitude é Espiritual, os Tempos dos Gentios é político em sua aplicação; e corre paralelamente com a Plenitude dos Gentios. Ambos terminam acerca do mesmo tempo - quando Deus vira-Se a Israel com o Evangelho. Os Tempos dos Gentios representam o domínio Gentio da terra que Deus deu à Abraão e Sua semente. Este período de tempo começou quando os Judeus (O Reino Meridional de Judá) foi levado cativo à Babilônia. Assim começou (com Nabucodonozor) o domínio Gentio de Jerusalém e da terra de Israel. O Senhor nos faz lembrar no versículo acima que Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. Hoje os Gentios não mais dominam Jerusalém ou a terra de Israel. Os acontecimentos do dia presente no Oriente Médio são um ‘sinal’ que os Tempos e Plenitude dos Gentios - o domínio do mundo dos Gentios e as Eras da Igreja Gentia estão para se acabar. A semente natural de Abraão espalhada tem sido reajuntada na terra de Israel (Isaías 43:5-7). Israel tem tomado seu lugar (politico e militar) entre as nações. Em Israel está um pequeno remanescente da semente de Abraão (com a fé de Abraão), esperando pela Revelação do Messias a eles. A Noiva Gentia será logo raptada à glória - tirada do caminho, para aguardar a manifestação do Messias aos Judeus e o reino Milenial. ELE faz todas as coisas correto! Nenhum de Seus filhos - Judeus ou Gentios - serão perdidos. Você é um dos Seus? Lembre-se das Palavras de Jesus: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” Mateus 15:13. Toda planta que o Pai Celestial planta prospera e alimenta-se da Palavra de Deus.

Fonte:
http://www.luzdoentardecer.org/
http://www.missaoapocaliptica.com.br/

14 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada meu Deus por tudo que tens feito por mim. E muito obrigada pelo ultimo profeta da era.Acredito que sem ele nos estariamos nas trevas.Estou falando do Profeta:William Marrion Branham.

águia disse...

Obrigada meu Deus por tudo que tens feito po mim.E muito obrigada por ter enviado o ultimo Profeta para nós nesta ultima era.falo do Profeta:William Marrion Braham.

joao candido disse...

Ola irmãos, esta revelação ela tem seu objetivo que é de alcançar os eleitos, antes eu ficava um pouco assustado por ver tantos crentes que nem se quer liam a biblia, e quando conheci a mensagem eu queria que todos aceitava-a, ai eu percebi que só os eleitos quando ouve a mensagem passa a ter sêde por éla, pois ninguem queria me ouvir, e até hoje percebo que são poucos os que para para nós ouvir, mas o importante é que nós fazemos parte deste objetivo não é? PAZ.

heloisa lopes disse...

Agradeço ao Senhor por ter chamado a minha familia para esta mensagem.
Louvo a Deus pelas bençãos recebidas.Amém. Te amo Senhor Jesus.
heloisa lopes

Anônimo disse...

Oque é keru mas nesse vida é ter fé e esperaca. Eu sei k william branham é verdadeiro profeta. Tabernaculo de beira/ Moçambique

Anônimo disse...

O Senhor tem feito de tudo em favor do seu povo... Agradeço a ele por ter me feito um eleito para o reino do filho do seu amor amém...

Anônimo disse...

Engraçado as Testemunhas de Jeová já bem antes do William Branham explicavam o que é o tempos dos gentios e é a mesma explicação que li aqui neste blog.

Veja abaixo a comparação:

William B. = Os Tempos dos Gentios representam o domínio Gentio da terra que Deus deu à Abraão e Sua semente. Este período de tempo começou quando os Judeus (O Reino Meridional de Judá) foi levado cativo à Babilônia. Assim começou (com Nabucodonozor) o domínio Gentio de Jerusalém e da terra de Israel.

Testemunha de Jeová= "...o tempo dos gentios começou em 607AEC com a destruição de Jerusalém por Nabucodonosor..."

Parece que alguém copiou de alguém!

Anônimo disse...

Hi there! ӏ knоw thіѕ is κind of off topic but I waѕ ωondering if уou κnew
where I coulԁ find a captсha plugіn for my сommеnt form?
I'm using the same blog platform as yours and I'm hаving trouble fіnԁing
one? Τhаnks a lοt!

Lоok at my ωеb-sіte - hcg diet scam

Unknown disse...

esse william disse que um cristao pode ser maçom entao tudo indica que ele e da maçonaria illuminati da nova ordem mundial, eu to fora da nova ordem mundial pois sou servo do DEUS vivo o SENHOR JESUS CRISTO que e o verdadeiro caminho, DEUS e maçonaria nao combinam.

Anônimo disse...

nao importa quem disse o que importa e ser verdadeiro o fato o evangelho que wilhian branhan pregou e muito antigo e o evagelho dos apostolos nao diverge um milimitro wsequer das sagradas escrituras o blog do nosso irmao nao esta tentando provar nada a ninguem nem comvencer a ninguem de que estamos no que e verdadeiro maz sim como testemunho da verdade nesta era tao escura que vivemos queremos que o ultimo menbro do corpo de cristo seja encontrado e assim sucedera o arrrebatamento do corpo de cristo compreto .

Jesus Cristo tera uma noiva pronta .

Camilo disse...

quer dizer que Paulo sbandpmou o primeiro amor que profecias mais furada

Camilo disse...

semente da serpente a maior heresia Branista de todos os tempos

Anônimo disse...

Profeta que ensina astrologia e numerologia diz que crente pode ser maçon, disse que Deus não era Deus no início que o diabo era igual a Deus, e além disso as profecias dele não se cumpri nenhuma e ensina só heresia.que profeta é esse de quem ele é servo??? Do diabo.

Anônimo disse...

Li vários livros do William, vi que ele plagiou os ensinamentos da sete eras e dos sete selos, copiou esses ensino do fundador das testemunha de Jeová que se dizia ser o sétimo anjo mensageiro do Apocalipse, e as sete eras da igreja também copiado de clarence larking, ele copiou a semente da serpente do livro da cabala mística onde lá ensina tudo que a maçonaria prega e que também o William ensinava, serpente ter filho com Eva, e outras coisas mais tudo tirado de livros de ocultismo que Deus tanto condena ele ensinava astrologia numerologia depois dizia que era o assim diz o senhor ele dizia que Deus revelou porém esses estudos satanicos já existia, Deus não revelou nada ele copiou tudo e depois blasfemou contra Deus dizendo que Deus não era Deus no início e que o diabo era igual a Deus.esse homem era hm falos profeta,nos livros dele ele disse duas versões da morte do pai dele era um homem mentiroso que hoje é idólatrado tem foto dele na igreja no altar e de Jesus depois ele queria condenar a igreja católica por idolatria sendo que seus seguidores são mais idólatra que os católicos se não se converterem estarão perdidos